Quatro anos antes
__________________________________________________________
01/11
01/11
Dezoito enfim. Foi a frase que acordou na mente de Amaro. Depois que seus pais morreram no incidente da ponte, ela só queria a maioridade para sair da casa da avó. Não era maltratada, mas a avó tinha costumes um tanto ditadoriais, o que para ela, era difícil lidar. Escorpiana nata. Não gostava de receber ordens, e sim, de ditá-las.
Agora, já tinha a idade. Porém, não tinha o dinheiro. Garota de rua, em mente ela já tinha, não seria. E já vinha planejando tudo, desde os dezesseis. Dinheiro fácil sem se sujar. E ela era bonita, jovem e inteligente. Certeza de que não seria tão difícil. E de fato, não foi. Foi até bem fácil. Bem mais fácil do que Amaro imaginava.
No mesmo dia em que completou dezoito, ela procurou o vereador Klaus. Queria trabalhar para o governo. Sempre ouviu que trabalham pouco e ganham muito e em pouco tempo. Tudo o que ela precisava. Vestiu a sua melhor roupa, uma saia preta pragada e uma blusa bonina à moda antiga, com mangas fofas e gola, calçou sua melhor sandália, mesmo achando que ela era alta demais para a ocasião, prendeu os cabelos em um rabo-de-cavalo bem alto e se maquiou, lápis creon preto, blush rosado e um batom, vermelho, porque era o seu preferido.
- Bom dia senhorita, em que posso ajudá-la? - simpática, a secretária do vereador atendendeu com prontidão à Amaro, que entou como uma deusa no saguão.
- Bom dia minha senhora, eu estou aqui para conversar com o vereador Klaus. - respoundeu ela com um misto de simpatia e arrogância.
- Só um minuto por favor. Você tem hora marcada? Como se chama?
- Não, não marquei nada. Mas diga à ele que eu preciso conversar sobre um assunto que vai ser de grande interesse. O meu nome é Amaro. Amaro Montenegro.
- Sim. Aguarde um momento por favor.
A secretária entrou no escritório e demorou mais de dez minutos para sair. Assim que a porta se abriu, Amaro se levantou da cadeira.
- Ele vai atender. A senhorita pode entrar.
Saltitante e convencida, ela passou pela secretária e entrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário